MERCADO IMOBILIÁRIO

Falta de transparência prejudica negócios dos corretores

Por por Assessoria 25/08/2017 - 09:13

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Não só a crise econômica tem afetado as relações comerciais entre o comprador e o corretor de imóveis no ramo imobiliário. A falta de transparência nessa relação também tem influenciado diretamente nos negócios. O advogado Henrique Cunha, especialista em direito imobiliário, conta que muitos negócios são afetados devido à falta de informação quanto aos procedimentos que envolvem a negociação.

“O profissional precisa informar bem o cliente da situação do imóvel, documentação, condições e prazos do negócio, forma de pagamento, para que o processo de intermediação, seja ele de venda, compra, locação ou permuta, venha a ser realizado de maneira segura e assim atingir o seu objetivo que é a satisfação do cliente”, explica Cunha.

O corretor de imóveis Thiago Dantas explica que os corretores devem agir da forma mais transparente possível, evitando preservar o cliente e o seu negócio, tendo em vista que procedimentos não realizados em conformidade podem resultar em processos jurídicos.

“É preciso que os corretores busquem trabalhar de forma idônea, estabelecendo uma relação de transparência e confiança com o cliente. Até para a saúde do seu próprio negócio e profissão. A credibilidade que se constrói ao longo da carreira e é essencial ao bom andamento dos negócios é fruto deste tipo de conduta”, ressalta Dantas.

À frente da Thiago Dantas Negócios Imobiliários o corretor conta ainda que é preciso manter-se atento às exigências legais para preservar-se de infortúnios. “Os corretores precisam assimilar que garantindo os requisitos legais eles estarão garantindo a segurança de sua profissão. Os advogados podem auxiliar não só os clientes, mas principalmente aos corretores”, conta Dantas.


Encontrou algum erro? Entre em contato